Pesquisar
Close this search box.

Oportunidade: Instituto Cultural Barong oferece oficinas profissionalizantes de teatro para pessoas vivendo com HIV/aids, LGBT+ e profissionais do sexo

Picture of Rodrigo Hilario
Rodrigo Hilario

O Instituto Cultural Barong uniu arte, cultura, e educação em saúde, e irá promover curso profissionalizante em teatro para pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+, pessoas vivendo com HIV/aids, e profissionais do sexo.

O curso com carga horária de 240 horas, será distribuído entre aulas de dramaturgia, voz, dança, canto, figurino, iluminação, maquiagem, direitos humanos, educação em saúde sexual e reprodutiva, entre outros temas.

As oficinas estão programadas para acontecer sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h30, tendo início no dia 3 de junho e término em 18 de novembro, no centro de São Paulo, em local a ser informado posteriormente. Todos os selecionados receberão ajuda de custo para transporte e alimentação.

Os participantes com 80% de frequência, serão certificados, ao final do curso. Serão selecionadas ainda 25 pessoas para compor o elenco e/ou da equipe técnica do espetáculo “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, em uma remontagem LGBT.

Leia mais AQUI