Diversidade: as 10 melhores empresas de tec para pessoas LGBTQIA+ trabalharem

Rodrigo Hilario
Rodrigo Hilario

Lista do Instituto Mais Diversidade e da Human Rights Campaign reconhece 10 empresas do setor com notas máximas de inclusão LGBTQIA+

O Instituto Mais Diversidade, a Human Rights Campaign (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ divulgaram nessa quarta (31) a lista das empresas referências da segunda edição da pesquisa Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem. O objetivo do levantamento é avaliar a equidade e a inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos ambientes de trabalho no Brasil.

Entre todos os setores, 91 empresas preencheram a pesquisa, com 34 obtendo notas entre 0 e 90 pontos e 57 com a pontuação máxima de 100 pontos. Para a classificação, o levantamento leva em consideração quatro pilares: políticas e benefícios inclusivos; apoio a uma cultura inclusiva e melhores práticas baseadas em dados; esforços de treinamento interno e de prestação de contas e compromissos públicos.

No Brasil, a pesquisa foi aplicada pela primeira vez em 2022. Participaram do levantamento 60 organizações nacionais e multinacionais com atuação no País, com 38 delas sendo reconhecidas.

Fique por dentro AQUI