Beto de Jesus, diretor da AHF Brasil, é homenageado pelo Fórum de Empresas LGBTI+

Foto de Guilherme
Guilherme

O diretor da AHF Brasil, Beto de Jesus, foi um dos homenageados da 3ª edição do Prêmio Profissionais do Ano 2025, realizada pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A celebração marca o reconhecimento de pessoas e empresas que se destacaram por suas ações de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) voltadas aos direitos humanos e à população LGBTI+. Foram 10 premiados entre as empresas signatárias, além de seis homenageados especiais (lista abaixo).

“Fico muito feliz com este reconhecimento, pois sou um entusiasta do Fórum desde a sua criação em 2013. Para que a sociedade consiga combater o estigma e o preconceito, é fundamental o trabalho do Fórum e das empresas signatárias, sempre atentos na defesa da diversidade, inclusão, igualdade e respeito”, disse Beto, que não pode participar do evento, realizado em dezembro, em São Paulo.

Para Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum, o saldo de 2025 foi positivo, apesar da saída de algumas empresas. Aquelas que permaneceram no Fórum seguem promovendo ações efetivas de DE&I e direitos humanos, tanto internamente, para o público corporativo, quanto externamente, para a comunidade.

“Não teríamos o grande resultado que tivemos neste ano sem as ações práticas das empresas signatárias e das organizações aliadas e parceiras do Fórum, que, apesar dos desafios enfrentados com políticas contra DE&I, se mantiveram firmes na luta a favor dos direitos humanos”, comentou Reinaldo.

Durante a premiação, destacou-se que existem entre 50 mil e 65 mil fornecedores ligados às empresas signatárias do Fórum. Seus funcionários e familiares representam um contingente de 10 milhões de pessoas que podem potencialmente ser impactadas pelas ações de DE&I.

No encontro, os representantes do Fórum também trouxeram as principais perspectivas para DE&I em 2026, que incluem a ampliação do diálogo com lideranças e o fortalecimento de parcerias com instituições como Transempregos, Parada do Orgulho LGBT+ de SP, To.gather, Instituto Ethos, Aliança Nacional LGBTI+ e Instituto Matizes.

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

3ª edição do Prêmio Fórum Profissionais do Ano 2025

Homenageados:

  • Beto de Jesus/AHF Brasil
  • Paulino Hashimoto/Whirpool
  • Antonietta Varlese/Accor
  • Patrícia Valoni/AVANADE
  • Deborah Costa/Burson
  • Regina Brito/Burson

Premiados:

  1. Milena Pessoa/Sompo Seguros
  2. Julia Miranda/PWC Brasil
  3. Geane Muricy de Souza/John Deere
  4. Nathália Fernandes/Alcoa
  5. Isabel Melo/Petrobras
  6. Maithê Paris/Ernest Young Institute
  7. Elaine Pasquinelli/Deloitte
  8. Bruno Pinto/PMI
  9. Matheus Oliveira/Atento
  10. Marcel Fracarolli Nunes/Trench, Rossi e Watanabe Advogados

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Fundado em março de 2013, o Fórum é uma iniciativa pioneira que reúne empresas comprometidas com o respeito e a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+ no ambiente corporativo e na sociedade. Conta atualmente com uma rede de 156 empresas, que impactam muitos profissionais por meio de programas e ações de diversidade, equidade e inclusão. Baseando sua atuação nos “10 Compromissos das Empresas com a Promoção dos Direitos LGBTI+”, o Fórum visa erradicar a discriminação e fomentar um ambiente de trabalho que celebre a diversidade e garanta a igualdade de oportunidades para todas as pessoas.

Foto: Divulgação/Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+