São Paulo aplicará 4ª dose contra Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais na próxima semana

Rodrigo Hilario
Rodrigo Hilario

O estado de São Paulo adotará a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 80 anos. A imunização terá início na próxima segunda-feira (21). Só poderão receber a quarta dose, a partir de segunda-feira, aqueles que há pelo menos quatro meses tomaram a terceira dose.

Nessa nova etapa, o público alvo receberá qualquer um dos quatro imunizantes aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): AstraZeneca, Coronavac, Janssen ou Pfizer.

“Essa população [acima de 80 anos] é a mais vulnerável. Aqueles que estão elegíveis, tomaram a terceira dose, podem a partir do dia 21 de março tomar a sua quarta dose. É uma população que adere, rapidamente, à vacina. Aguardamos a todos, todas as vacinas estão disponíveis”, afirmou Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização.

Ainda não há um calendário definido para as demais faixas etárias em São Paulo. “Temos, sim, a probabilidade de aumentar o calendário para pessoas com 60 anos ou mais, mas vamos focar na população de 80 anos ou mais, que é a que iniciou a campanha. Faremos, mas no momento oportuno”, diz Paula.

Leia o texto completo aqui.